O empate em 1×1 com o Botafogo, na noite de quarta-feira (29), no Couto Pereira, era para ser lembrado pelo Coritiba como uma verdadeira superação. O time levou o gol aos 51 minutos do segundo tempo e, logo após a saída de bola, arrancou o empate. Só que, diante da realidade, o resultado pouco importou, embora tenha mostrado um Coxa aguerrido.

Autor do gol do Alviverde, o atacante Edu destacou a entrega da equipe e disse que, mesmo com o rebaixamento já sacramentado, é hora de mostrar respeito à camisa.

“A gente sabe que não é o momento que a gente esperava, infelizmente aconteceu, mas a gente vem nessas últimas rodadas com muita hombridade, respeitando ao máximo a camisa do Coritiba, o nosso torcedor, a instituição e o nosso nome, que também está em jogo. Nada mais justo e normal do que vir aqui, representar da melhor forma possível, se doar no jogo inteiro, se entregar”, disse ele, em entrevista ao Premiere.

Reta final do Coritiba é positiva

Embora o rebaixamento tenha sido confirmado restando ainda mais três jogos para o término do Brasileirão, o fato é que o Coritiba melhorou seu desempenho nos últimos jogos. Foram sete pontos somados nas últimas quatro rodadas.

Esta é a segunda melhor sequência do Coxa na competição, ficando atrás apenas da reta final do primeiro turno, quando somou dez de doze pontos possíveis.

Lance de Coritiba x Botafogo, pelo Brasileirão
Coxa lutou até o último minuto diante e do Botafogo. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba fala em terminar Brasileirão com respeito e se entregando ao máximo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.