Umberto Louzer observa o elenco antes da partida contra o Guarani. (Divulgação/Coritiba)

*Matéria atualizada às 15h00

O técnico Umberto Louzer será obrigado a mudar em cinco posições no time do Coritiba para enfrentar o Guarani, nesta terça-feira (11), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Os laterais Diogo Mateus e Patrick Brey, o meia Giovanni e o atacante Rafinha estão fora por lesão, enquanto o volante João Vitor cumpre suspensão automática. O zagueiro Romércio, vetado antes do Paratiba, segue no departamento médico.

Já o zagueiro Alan Costa, que iria perder a posição, o meia Arancibia e o atacante Welinton Júnior, criticados pela torcida durante a derrota no clássico para o Paraná por 3 a 2, sequer foram relacionados. Em contrapartida, os atacantes Igor Paixão, Pablo Thomaz e Lucas Tocantins, que disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, estão com a delegação em campinas.

A provável escalação do Coritiba para enfrentar o Guarani tem Wilson; Sávio, Sabino, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luizinho; Juan Alano, Rodrigão e Lucas Tocantins.

Em 11º lugar, com nove pontos, o Coritiba quer conquistar a primeira vitória fora de casa para se aproximar dos primeiros colocados da Série B. Porém, o clube não atinge mais o objetivo de alcançar o G4 até a parada para a Copa América.