Coxa espera casa lotada contra o Londrina (Geraldo Bubniak/AGB)

Com expectativa de pelo menos 30 mil pessoas, o Coritiba volta ao Couto Pereira nesta quinta-feira (09) para buscar a manutenção da invencibilidade na Série B. Com uma vitória e um empate nas primeiras rodadas, o time enfrenta o Londrina, às 21h30, no seu segundo jogo em casa na competição.

Jogo dos invictos

Do outro lado vem um adversário com 100% de aproveitamento no início do campeonato. O Londrina venceu os seus jogos contra CRB e Brasil de Pelotas e chega para o duelo brigando pela liderança, o que é um motivo de atenção a mais para os mandantes.

“Um adversário difícil, os números provam isso. Vem de três vitórias consecutivas e em evolução. Tem um padrão de jogo, contou com o retorno de atletas que já estavam na campanha do ano passado. Tenho certeza que encontraremos dificuldades, assim como já foi na fase decisiva do estadual. Esperamos estar preparados para transportar tudo o que treinamos para o jogo e conquistar os três pontos”, disse o técnico Umberto Louzer em entrevista coletiva.

Casa cheia

Assim como foi na primeira rodada em que a torcida compareceu em peso para homenagear o ídolo Dirceu Krüger, o Couto Pereira estará lotado novamente nesta quinta-feira. A diretoria alviverde fez promoção de ingressos no valor de R$ 15 para os três próximos jogos em casa e a expectativa é de ao menos 30 mil torcedores.

Provável escalação

O time terá uma mudança com relação ao que enfrentou o Atlético-GO na última rodada. Lesionado, o meia Thiago Lopes dá lugar a Giovanni, que reassume a titularidade. Com seus contratos publicados no BID, os volantes Matheus Sales e João Vitor também ficam à disposição. Outra novidade é Juan Alano, que foi liberado pelo departamento médico e fica no banco de reservas.

O provável time tem Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho e Giovanni; Patrick Brey, Welinton Júnior e Rodrigão. 

O adversário

O Londrina viajou para Curitiba com problemas na escalação. O técnico Alemão não poderá contar com o volante Anderson Leite, o meia Luquinha e o atacante Dagoberto, todos vetados pelo departamento médico. Com isso, Rômulo e Bertotto disputam a vaga do volante, enquanto Arthur Caculé, recuperado de dores no joelho, disputa posição com Higor Leite no meio-campo. O provável time tem Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Rômulo (Bertotto), Germano, Marcelinho e Arthur Caculé (Higor Leite); Anderson Oliveira e Safira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X LONDRINA

Local: Couto Pereira.
Data:  Quinta-feira, 09 de maio de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).