A defesa do Coritiba segue instransponível na temporada 2023. Após três rodadas de Campeonato Paranaense, o Alviverde ainda não permitiu um gol sequer aos adversários. A marca, inclusive, é a melhor do clube nos últimos seis anos.

A última vez que o Coxa iniciou os três primeiros jogos de uma temporada sem ser vazado aconteceu em 2016. Naquele ano, a equipe fez uma partida pela extinta Primeira Liga, contra o Internacional, além de dois confrontos pelo estadual. Veja os resultados:

  • Internacional 0x0 Coritiba – Primeira Liga
  • Coritiba 4×0 FC Cascavel – Paranaense
  • Foz do Iguaçu 0x3 Coritiba – Paranaense

De lá para cá, a defesa se tornou um dos principais problemas do time. No último Campeonato Brasileiro, o Coxa sofreu 60 gols em 38 rodadas – média de 1,58 por jogo. Os números só não foram piores comparados ao Juventude, rebaixado com quatro rodadas de antecedência.

O Coritiba busca uma evolução defensiva após ter péssimos números em 2022
Alviverde segue 100% na temporada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Busca ainda por reforços

Para 2023, o Alviverde pouco reforçou o setor até aqui – apenas o lateral-esquerdo Victor Luís chegou. No entanto, nomes como Gabriel, John Chancellor e Natanael vão se estabelecendo como peças de confiança do técnico António Oliveira. Para o andamento da temporada, a diretoria já garantiu que ainda busca, no mínimo, dois zagueiros.

Confira os resultados do Coxa em 2023 até aqui:

Maringá x Coritiba será nesta quarta-feira, no estádio Willie Davids, às 21h30, no norte do estado, com cobertura da Banda B. Acompanhe a transmissão da Banda B em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.