Matheus Galdezani quase marcou diante do Internacional. Foto: Geraldo Bubuniak/AGB

O Coritiba vive uma crise neste inicio de Brasileirão. A equipe ainda não venceu nesta Série A, além disso, também não marcou gols. Ao todo, já são cinco derrotas consecutivas e apenas um gol marcado, se contarmos os jogos do campeonato paranaense.

A equipe do Alto da Glória, disputou 37 vezes a primeira divisão. A participação no Brasileirão 2020 já pode ser considerada como a de pior início. Três derrotas e nenhum gol marcado, por consequência, o Verdão ocupa a lanterna do campeonato.

Em relação aos péssimos resultados, o técnico Eduardo Barroca e o diretor de futebol Rodrigo Pastana, foram duramente criticados, principalmente após a derrota diante do Flamengo, no último sábado (17). A diretoria se reuniu no último domingo (16) e decidiu pela permanência dos dois.

Campanhas anteriores

No ano 2000, o Verdão começou o Brasileirão com um empate, porém perdeu as quatro partidas seguintes. Em 2009, ano do centenário do clube, em três jogos, o Coritiba perdeu as duas primeiras e conquistou um empate na terceira rodada. A equipe do Alto da Glória naquele ano, marcou cinco gols nas três primeiras rodadas e só foi ganhar a primeira partida, apenas na quinta rodada.

Para não ampliar a sequência ruim, o Coritiba tem a oportunidade de pontuar no Brasileirão, nesta quarta-feira (19), às 21h30 diante do Corinthians, em São Paulo.