São dois casos no elenco titular. (Divulgação/Coritiba)

A pandemia do novo coronavírus atingiu novamente o Coritiba. O clube divulgou na manhã desta sexta-feira (6), que cinco atletas do elenco profissional tiveram resultado positivo para a Covid-19. Sem indicar nomes, o Alviverde afirmou que os jogadores já cumprem isolamento domiciliar e que “ficam pelo menos dez dias sem atividades, seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e órgãos de saúde competentes”, conforme diz a nota.

Dentro do time titular, dois jogadores devem ser desfalque para o jogo com o Internacional, no próximo domingo (8), às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre. O Alviverde ainda treina neste sábado (7), antes de seguir viagem para o Rio Grande do Sul, sem os atletas contaminados. O clube aguarda contraprova para divulgar os nomes dos jogadores afastados.

Este será o primeiro desafio do novo técnico Coritiba, Rodrigo Santana, que assume a equipe para disputa do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que o Verdão tem um número grande de jogadores diagnosticados com o novo coronavírus.