Marlos Moreno interessa ao Coritiba. (Divulgação/Manchester City)

O Coritiba está interessado na contratação do atacante Marlos Moreno, do Manchester City, da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, e confirmada pela reportagem da Banda B.

A ideia da diretoria coxa-branca é acertar a contratação de Marlos Moreno por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Manchester City teria que arcar com parte dos salários do atacante colombiano de 23 anos.

Considerado uma promessa do futebol sul-americano após se destacar na Libertadores de 2016, Marlos Moreno foi contratado pelo Manchester City, mas não conseguiu uma sequência no clube inglês. Desde então, o atacante foi emprestado para Deportivo La Coruña, Girona, Flamengo e Portimonense.

Desde a sua chegada, o diretor de futebol Paulo Pelaipe busca reforços de maior experiência para o Coritiba. O clube já oficializou as contratações dos volantes Hugo Moura, do Flamengo, e Ramón Martínez, do Atlético-MG. Já o atacante Sarrafiore, do Internacional, desembarca em Curitiba no começo da próxima semana para assinar contrato de empréstimo.