Matheus Ribeiro pode pintar no Coritiba para a próxima temporada (Vinicius Nunes/Figueirense FC)

Trabalhando de olho na próxima temporada, a diretoria do Coritiba já estuda reforços para 2019. O lateral-direito Matheus Ribeiro, que disputou a última Série B pelo Figueirense e que pertence ao Santos é um nome que interessa à diretoria alviverde. Jogador foi liberado pelo clube paulista, mas Verdão terá concorrência de mais três clubes.

Um deles é o próprio Alvinegro catarinense, que tem interesse na permanência do atleta para o próximo ano. Além do atual time, Ponte Preta e Vitória também manifestaram o desejo em contar com o lateral de 25 anos.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Matheus Ribeiro chegou ao Peixe em 2017, adquirido junto ao Atlético-GO. Porém, não se firmou na equipe e foi emprestado para o Puebla-MEX e Figueirense, em 2018. Antes de chegar ao Santos, já havia passado por Juventude, União Frederiquense-RS e Ypiranga-RS.

Com apenas 12 jogos neste ano, sete deles pelo Figueirense e cinco pelo Puebla, o futuro de Matheus para 2019 deve ser definido na próxima semana.