Alex Muralha, Wilson e César são os goleiros do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O técnico Eduardo Barroca terá uma ‘dor de cabeça’ para definir quem será o titular do Coritiba na meta. Alex Muralha, titular na campanha do acesso para a Série A, Wilson, um dos principais nomes do clube nos últimos anos, e César, contratado junto ao Londrina, são as opções.

“Os três estão no planejamento do clube e o Wilson só sai se acontecer que nem no ano passado, quando saiu por vontade dele. Todos contamos com ele e sabemos da qualidade dele. Ele [Wilson] entra em disputa com os atletas da posição em igualdade e vai ter que ganhar a posição dele dentro do campo”, explicou o presidente Samir Namur.

Quem são as opções?

Alex Muralha chegou ao Coritiba sob muita desconfiança durante o Campeonato Paranaense de 2019. Porém, rapidamente ganhou a confiança da torcida e do clube. Ele terminou a temporada passada com 35 jogos disputados e apenas 26 gols sofridos.

Wilson sofreu com lesões durante o Campeonato Paranaense e o início da Série B de 2019. Quando voltou, ele perdeu a posição para Alex Muralha e foi emprestado para o Atlético-MG. No clube mineiro, o experiente goleiro teve apenas três oportunidades no Brasileirão.

César está atrás dos outros goleiros na briga por uma vaga no time titular. O goleiro chega por empréstimo do Londrina e tem no currículo o título da Primeira Liga de 2017, torneio em que foi um dos principais nomes.