O Coritiba voltou ao seu estado mais comum nos últimos anos, o de crise. A derrota para o Sport por 1×0, na noite desta sexta-feira (3), no Couto Pereira, acirrou a ira da torcida contra o técnico Guto Ferreira e o CEO Carlos Amodeo. Protestos foram reprimidos pelos seguranças durante a partida. Em campo, o Coxa foi nervoso e desorganizado, sendo superado por uma equipe melhor tecnicamente, taticamente e emocionalmente.

A próxima partida do Coritiba, pela sexta rodada da Série B, será no próximo sábado (11), às 11h, contra o Avaí, na Ressacada. O jogo seguinte, contra o Guarani, no Alto da Glória ainda não teve a confirmação de data e horário pela CBF, mas está previsto para a terça-feira da outra semana (14). Já o Sport encara o Brusque na próxima rodada da Segundona, às 17h do dia 11.

O jogo do Coritiba

Com mudanças no time – saíram Yago e Lucas Ronier e entraram Matheus Frizzo e Sebastián Gómez -, o Coritiba teve a primeira chance com Sebá, obrigando Caíque a fazer boa defesa. O Sport também era perigoso, e o nível da partida era muito melhor do que as últimas partidas alviverdes. Mas os pernambucanos foram efetivos, e aos 20 minutos o artilheiro Gustavo Coutinho abriu o placar de cabeça. Pressionado, Guto Ferreira mexeu ainda na etapa inicial, com Lucas Ronier entrando na vaga de Bernardo. O Coxa até marcou, mas Frizzo estava impedido.

Voltando com Wesley Pomba e Rodrigo Gelado, o Coritiba tentava dominar o jogo, mas o Sport inteligentemente mantinha a bola no campo de ataque. Lucas Ronier teve boa chance, mas o chute passou à esquerda do gol defendido por Caíque França. Guto Ferreira tirou todos os volantes num ato de desespero. Mas os erros de passe e de tomada de decisão foram minando o Coxa, que agora voltou à fase de pressão e de tensão.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 3ª rodada

CORITIBA 0x1 SPORT

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Morelli (Brandão), Bernardo (Lucas Ronier) e Sebastian Gómez (Geovane Meurer); Matheus Frizzo, Figueiredo (Wesley Pomba) e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Roberto Rosales), Fabrício Domínguez e Lucas Lima (Vini Farias); Barletta (Chico), Romarinho (Alan Ruíz) e Gustavo Coutinho (Fábio Mateus).
Técnico: Mariano Soso

Local: Couto Pereira
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Gustavo Coutinho 20 do 1º
Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael, Bruno Melo (CFC); Pedro Lima, Felipinho, Gustavo Coutinho, Felipe, Luciano Castán (SPO)
Renda: R$ 266.255,00
Público total: 17.974

Coritiba x Sport.
Leandro Damião marcado por Rafael Thyere e Pedro Lima. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba perde para o Sport e afunda na crise

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.