O Coritiba precisava de um centroavante. E Islam Slimani está dando conta do recado. Nos últimos três jogos, ele marcou três gols – os dois últimos decisivos, garantindo as vitórias sobre Athletico e Atlético-MG. O argelino já caiu nas graças da torcida, e é uma das esperanças alviverdes na difícil luta para fugir do rebaixamento. Mas, nesta Data Fifa, ele dará um tempo do Coxa para voltar à seleção de seu país.
Quando Marcelo de Lima Henrique apitou o final de Atlético-MG 1×2 Coritiba, neste domingo (8), a reportagem do SporTV correu para tentar entrevistar Slimani, que minutos antes tinha marcado o gol da virada alviverde na Arena MRV – impondo ao Galo a primeira derrota dentro de seu novo estádio. Mas o camisa 9 do Coxa saiu correndo. Ele precisava deixar o estádio às pressas para chegar a tempo no aeroporto de Confins, de onde sairia para São Paulo, e de lá para Paris.
Da capital da França, Slimani segue para Constantina, uma das maiores cidades da Argélia, onde a seleção nacional vai enfrentar Cabo Verde em amistoso na quinta-feira (12). Depois, a viagem será para os Emirados Árabes Unidos – na próxima segunda (16), a seleção argelina encara o Egito de Salah. E aí começará outra longa viagem para o camisa 9. O Coritiba tentará antecipar ao máximo a chegada do atacante para a partida do dia 18 contra o Cuiabá, na volta do Brasileirão.
Mais um convocado do Coritiba
Além de Slimani, outro jogador convocado do Coritiba é o zagueiro Kuscevic. Ele foi chamado pelo técnico Eduardo Berizzo para as duas partidas do Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Peru e Venezuela. Inclusive há preocupação na seleção chilena pelo fato de o zagueiro ter saído lesionado no intervalo do jogo com o Atlético-MG. Além dele, outros três jogadores “brasileiros” foram convocados: Aránguiz (Internacional), Medel (Vasco) e Pulgar (Flamengo).
Já Kaio César, que entrou no segundo tempo do jogo deste domingo diante do Galo, também seguiu viagem, mas para a Granja Comary. Ele é um dos convocados de Ramon Menezes para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Santiago – os jogos começam no dia 20 de outubro e vão até 5 de novembro. Portanto, o atacante do Coritiba fica fora de pelo menos quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Coritiba: de novo decisivo, Slimani viaja para defender seleção da Argélia
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.