O atacante Islam Slimani se lesionou durante a Data Fifa e passou a ser motivo de preocupação ao Coritiba para a reta final de Brasileirão. O atleta precisou ser substituído ainda no início do primeiro tempo do confronto entre Argélia e Moçambique, pelas Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele sentiu um problema muscular na coxa direita.

Aos 14 minutos, Slimani apresentou dores musculares após dar um pique e saiu de maca do campo. Mesmo com o problema, a Argélia venceu a partida por 2×0 e manteve os 100% de aproveitamento na Eliminatórias. Maior artilheiro da história de seu país, o atacante já havia marcado um gol no primeiro jogo desta Data Fifa. Inclusive, na comemoração, ele exibiu a bandeira da Palestina, que está em guerra com Israel.

Slimani ainda passará por exames para saber a gravidade da lesão. Certo é que o argelino vira dúvida para a partida do Coritiba com o Fluminense, neste sábado (25), às 21h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Caso fique fora, não será a primeira vez que ele desfalca o Alviverde por um problema muscular. No duelo com o Internacional, pela 30ª rodada da Série A, o atleta não atuou devido a um desconforto.

Sequência de jogos do Coritiba influencia

Os problemas físicos de Slimani têm influência direta com a forte sequência de jogos no futebol brasileiro, algo confirmado pelo próprio atleta ao técnico Thiago Kosloski. “O Slimani é um atleta que sente a sequência de jogos, lá fora não existe de jogar quarta e domingo. Até ele disse: ‘Po, professor, aqui é puxado, é uma situação que preciso estar me cuidando sempre’, disse o treinador do Coritiba, em entrevista coletiva.

Pelo Coritiba, Slimani atuou como titular nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O argelino vive uma seca de gols com o Alviverde, sem balançar as redes a seis jogos. Ao todo, o atleta entrou em campo 11 vezes com a camisa coxa-branca e marcou três gols, além de duas assistências. Caso ele fique fora no sábado, Diogo Oliveira e Maurício Garcez devem brigar pela vaga de centroavante.

Slimani vira problema no Coritiba.
Atacante precisou sair de maca em jogo da Argélia. Foto: Reprodução/Twitter

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Slimani se lesiona na Data Fifa e preocupa o Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.