O torcedor do Coritiba recebe nesta quarta-feira (23) o atacante argelino Islam Slimani. O jogador de 35 anos chega para ser a principal contratação alviverde para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após uma novela que durou quase dois meses, ele vem a Curitiba para fazer os exames médicos e assinar o contrato definitivo. A Banda B acompanhou ao vivo a chegada de Slimani. Veja como foi!

Diferente do normal, a chegada de Slimani será pelo aeroporto do Bacacheri, que recentemente foi concedido para a iniciativa privada. Como é uma área de pousos e decolagens, a Infraero proíbe a utilização de foguetes e sinalizadores. Importante lembrar também que há instalações militares no entorno. Mas a bateria da torcida organizada está liberada, e a expectativa da diretoria do Coritiba é que centenas de torcedores vão receber o argelino.

Do Sporting até o Coritiba

Islam Slimani iniciou no futebol argelino em 2008. Em cinco temporadas em seu país, marcou 62 gols, atraindo a atenção do Sporting, de Lisboa. Jogou por lá por quatro anos, fazendo 61 gols em 124 partidas. Depois defendeu Leicester (13 gols em 47 jogos), Newcastle (apenas quatro partidas), Fenerbahçe (cinco gols em 25 jogos), Monaco (nove gols em 19 jogos), Lyon (oito gols em 37 partidas), Brest (dois gols em 12 jogos) e finalmente Anderlecht (nove gols em 16 jogos).

Pela seleção da Argélia, o novo atacante do Coritiba fez 94 partidas e marcou 44 gols. Slimani jogou na Copa do Mundo de 2014, marcando gols contra a Coreia do Sul e a Rússia – em jogo realizado na Arena da Baixada. Ao todo, o jogador fez 544 jogos como profissional, marcando 213 vezes.

Slimani, novo jogador do Coritiba.
Até parece a camisa do Coritiba, mas esta imagem do Slimani é do tempo do Sporting. Foto: Arquivo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: veja como foi a chegada de Slimani

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.