Onde vão passar os jogos do Coritiba na Segundona? A dúvida pode estar perto de ser sanada. O Grupo Globo formalizou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda (1) uma proposta para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, que ainda não tem um exibidor totalmente definido.

A emissora já tem os direitos dos jogos do Santos como mandante. O projeto é de aquisição parcial, semelhante ao que era feito pelo grupo de mídia até o ano passado, quando havia um acerto com a agência Brax.

Pelo projeto enviado a entidade máxima do futebol, a Globo faria alguns jogos por rodada no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura. Todo o restante seria transmitido pelo Premiere, canal no modelo pay-per-view da Globo, que também mostra jogos da Série A do Brasileirão. A Globo não pede exclusividade. A proposta está em análise pelo presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, que dá a palavra final sobre a venda.

Pressa para o Coritiba e os outros clubes

Uma definição sobre a transmissão da Série B não deve passar desta semana. A segunda divisão nacional começa em menos de duas semanas, e clubes pressionam para ter uma exibidora. O que se sabe é que a Band está fora. A Brax, que sublicenciava os direitos, tinha uma chance de ficar com alguns clubes menores da divisão de acesso, mas não chegou em acordo com a CBF.

Figueiredo, atacante do Coritiba.
Figueiredo vai disputar a Série B pelo Coritiba. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: Globo faz proposta para transmitir Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.