O Coritiba inicia mais uma semana decisiva em busca de suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Em meio à uma retomada na competição, o Alviverde encara o Cuiabá nesta quarta-feira (18), no Couto Pereira, e tenta manter vivo o sonho da permanência na Série A. O Coxa é atualmente o penúltimo colocado, com 20 pontos, a oito do Bahia, primeiro time fora do Z-4.
Após as duas vitórias consecutivas no Brasileirão, diante de Athletico e Atlético-MG, o Coritiba diminuiu para 91% as suas chances de queda – dado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes desta sequência, a probabilidade de rebaixamento coxa-branca beirava os 98%. Contudo, um tropeço neste meio de semana deve frear qualquer tipo de reação alviverde.
Um dos motivos é o fato dos concorrentes diretos do Coritiba na briga contra a ZR também jogarem em casa nesta rodada. Todas as equipes da 15ª colocação para baixo serão mandantes e podem aproveitar para somar pontos, são elas: Santos, Bahia, Vasco, Goiás e América-MG. Caso o Coxa não vença e veja Bahia ou Vasco saírem com o triunfo, a equipe paranaense ficaria a pelo menos 10 tentos, ou seja, quatro jogos, do primeiro fora do Z-4.
Qual o “número mágico” para o Coritiba?
Outro fator é que depois do confronto com o Cuiabá, o Coritiba engata uma sequência pesada. O Alviverde receberá o Palmeiras, quarto colocado, e depois visita o Santos, que vem embalado de três vitórias consecutivas no Brasileiro. Com 12 rodadas restantes, o Coxa precisa de 20 pontos de 36 em disputa para, no mínimo, alcançar os 40 – um aproveitamento de 55%. Caso o “número mágico” seja mesmo os 45 estimados a cada temporada, o desempenho teria que subir para 69%.

- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Coritiba tem semana decisiva para manter vivo sonho da permanência
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.