O Coritiba vive um grande jejum de vitórias como visitante na atual temporada. O último triunfo do Alviverde longe do Couto Pereira aconteceu ainda pela fase de quartas de final do Campeonato Paranaense, diante do Cianorte, no dia 3 de março. Na ocasião, o Coxa goleou por 4×0, no Albino Turbay. Porém, de lá para cá, já são três meses sem que a equipe consiga trazer um resultado positivo para Curitiba.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba somou apenas dois pontos em quatro jogos disputados como visitante. Ao todo, o time empatou com Ponte Preta e Novorizontino, e perdeu para Ceará e Avaí. Ou seja, todas as três vitórias conquistadas pelo Coxa até aqui na competição aconteceram dentro do Couto Pereira. Fato que pesa na luta pelo G4.

Se o Coritiba tivesse ao menos uma vitória fora de casa nesta Série B, a equipe estaria na cola dos quatro primeiros colocados. Neste momento, o Alviverde está na sétima posição, com 11 pontos conquistados, a quatro do G4, mas com um jogo a mais em relação à grande parte dos concorrentes diretos. Como visitante, o Coxa tem apenas a décima melhor campanha da competição – tende a cair ao decorrer da rodada -, com um aproveitamento de 16,6%.

Coritiba e a dificuldade fora de casa

Os tropeços fora de casa vêm custando muito caro ao Coritiba nesta temporada. Foi na condição de visitante que o Alviverde acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá. Também foi uma derrota longe de Curitiba que custou à equipe a eliminação no Campeonato Paranaense, depois que perdeu para o Maringá por 2×0, no jogo de ida da semifinal.

Por outro lado, o desempenho no Couto Pereira é forte. O Coritiba venceu três dos quatro jogos disputados em sua casa neste início da Série B – aproveitamento de 75%. Agora, o Alviverde se apoia no bom momento como mandante para buscar subir na tabela da competição. O próximo jogo é contra o Ituano, na sexta-feira (07), às 19h, em Curitiba, pela nona rodada. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Lucas Ronier. atacante do Coritiba.
Alviverde tem apenas dois pontos como visitante na Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba completa três meses sem vencer fora de casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.