O volante Sebastián Gómez, do Coritiba, vive mais do que nunca a expectativa de disputar a Copa América de 2024, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (23), a seleção colombiana convocou o atleta para os dois amistosos que antecedem o torneio continental, em junho. O meio-campista está ao lado de outros 27 jogadores na lista do técnico Néstor Lorenzo.

Assim, Gómez será opção para os amistosos contra os Estados Unidos, fora de casa, no dia 8 de junho, e no dia 15 contra a Bolívia, na Colômbia. No fim do ano passado, o volante também participou de dois amistosos preparatórios para a Copa América. Com isso, há uma grande possibilidade que ele esteja na lista final dos atletas que disputarão a competição. E isso, claro, afetaria o Coritiba.

Gómez pode desfalcar o Coritiba entre junho e julho

Caso dispute a Copa da América, Gómez desfalcaria o Coritiba entre junho e julho, período em que acontece o torneio. E a perda seria sentida devido à importância que o jogador conquistou no time. Desde a reta final do Campeonato Paranaense, o colombiano se tornou titular absoluto do Alviverde e não deixou mais a equipe. Sem ele, o Coxa teria que encontrar soluções em meio à disputa cada vez mais intensa da Série B.

Ao todo, Gómez disputou 15 partidas na atual temporada, sendo oito como titular. Na Série B, o volante iniciou quatro jogos consecutivos e não entrou em campo apenas na estreia da competição, por lesão. Sem ele, o Coritiba teria que apostar em nomes como Vini Paulista, Fransérgio, Arilson e Geovane Meurer para disputar a função no meio-campo.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Operário, no dia 27 de maio, segunda-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série B. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Sebastián Gómez, volante do Coritiba.
Volante é titular absoluto do Coxa na Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: Sebastián Gómez é convocado e sonha com a Copa América

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.