Coritiba empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo. (Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Coritiba mostrou poder de reação e conquistou um ponto no empate em 2 a 2 com o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após primeiro tempo muito ruim, com direito a falha bizarra de Vitor Carvalho, o Coxa reagiu no segundo tempo e empatou com gol de Giovanni nos acréscimos.

Com o empate, o Coritiba vai para 47 pontos e perde a chance de assumir a terceira colocação. A próxima partida do Coxa será contra o Operário, na quinta-feira (24), às 21h30, no Couto Pereira.

O jogo

Pelo forte calor em Goiânia, o Coritiba começou a partida em um ritmo mais devagar e quando viu já estava atrás do marcador. Aos nove minutos, Alan Mineiro cobrou escanteio no meio da área e Gustavo Henrique, livre de marcação, desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Coxa pouco levou perigo e só teve uma chance aos 34 minutos. O camisa 9 cabeceou após levantamento na área e parou em boa defesa do goleiro Rafael Santos. Por outro lado, o Vila Nova aproveitou uma falha bizarra de Vitor Carvalho para ampliar a vantagem. O volante errou na entrada da área e Ramon apenas completou para as redes.

O técnico Jorginho voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Giovanni e Nathan nas vagas de Vitor Carvalho e Matheus Sales, respectivamente. Durante a etapa final, Kelvin ainda entrou no lugar de Thiago Lopes. Quando parecia que o jogo estava perdido, o Coritiba mostrou poder de reação e arrancou o empate.

Aos 36 minutos, William Matheus levantou a bola na área e Sabino marcou de cabeça para colocar o Coxa novamente na partida. Já nos acréscimos, o Coritiba empatou novamente na bola parada. Giovanni acertou um belo chute na cobrança de falta e não deu chances para Rafael Santos.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2X2 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Data: Sábado, 19 de outubro de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Roger Goulart (RS).
Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Gustavo Marin Schier (RS).

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Magno (Elias), Ramon, Tinga, Alan Mineiro (Capixaba) e Erick; Gustavo Henrique (Edinho).
Técnico: Itamar Schülle.

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Romércio, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho (Giovanni), Matheus Sales (Nathan), Juan Alano, Thiago Lopes (Kelvin) e Robson; Rodrigão.
Técnico: Jorginho.

Gols: Gustavo Henrique (VIL), aos 9′ do primeiro tempo, Ramon (VIL), aos 35′ do primeiro tempo, Sabino (CFC), aos 36′ do segundo tempo, e Giovanni (CFC), aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Capixaba (VIL); Matheus Sales e Sabino (CFC).