Verdão ficou no empate com o Toledo no oeste paranaense (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba empatou com o Toledo, em 1 a 1, na noite deste sábado (29), no Estádio 14 de Dezembro, no oeste paranaense, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O Alviverde saiu atrás no placar no primeiro tempo e chegou empate já na reta final, com gol marcado pelo zagueiro Rhodolfo.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, o Coritiba tentou tomar a iniciativa e assustar o time da casa em chutes de Wellissol, mas pouco levou perigo para o goleiro Diego. Mas foi o Toledo quem levou a melhor e saiu na frente. Aos 23 minutos, Vieira sofreu pênalti que ele mesmo cobrou, com força, no meio do gol, inaugurando o marcador.

Atrás no placar, o Coxa passou a encontrar dificuldades diante da retranca adversária e passou a buscar os chutes de longa distância como alternativa para chegar ao empate. Rafael Lima, Rhodolfo e Thiago Lopes tentaram de fora da área, mas não levaram perigo. A melhor chance saiu aos 45 minutos, com Igor Jesus desviando cruzamento de Robson e forçando Diego a fazer boa defesa.

O Coritiba seguiu em busca do empate na etapa final, mas foi o Toledo que quase chegou ao segundo gol. Logo aos dois minutos, Thiago Lopes bobeou e perdeu a bola para Mineiro, que avançou e arriscou de fora da área para bela defesa do goleiro Alex Muralha.

O Alviverde voltou a ditar o ritmo, mas encontrou dificuldades para criar chances de perigo. Eduardo Barroca promoveu as entradas de Giovanni Augusto e Wanderley, na missão de dar maior volume ofensivo. Mas, ainda sim, foi só no jogo aéreo que o time conseguiu ameaçar.

Primeiro, aos 17, Igor Jesus cabeceou fraco e o goleiro Diego fez fácil defesa. Mas, aos 32 minutos, finalmente o empate saiu. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro Rhodolfo apareceu livre na segunda trave para mandar de cabeça no fundo das redes e igualar.

O Coxa ainda quase chegou à virada, aos 39 minutos, em cobrança de falta de Giovanni Augusto que carimbou a trave direita do Toledo. Mas foi só, tudo igual no oeste paranaense: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1X1 CORITIBA

Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo (PR).
Data: Sábado, 29 de fevereiro 2020.
Horário: 20h.
Árbitro: Ivan Correa Laureano (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Adair Carlos Mondini (PR).
Público e renda: 880 pagantes | R$ 17.800,00.

Toledo: Diego; Juninho, Murilo Batalha, Vavá e Elson (Dudu); Mineiro, Prill e Gustavo; Christian, PH e Vieira (André Bala).
Técnico: Zé Maria.

Coritiba: Alex Muralha; Yan Couto, Rafael Lima, Rhodolfo e Kazu; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Matheus Bueno) e Thiago Lopes (Giovanni Augusto); Robson, Wellissol (Wanderley) e Igor Jesus.
Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Vieira [de pênalti] (TOL) aos 25′ do primeiro tempo e Rhodolfo (CFC) aos 32′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego, Prill e Vieira (TOL); Matheus Galdezani, Rafael Lima, Rhodolfo e Matheus Bueno (CFC).