O Coritiba divulgou uma carta aberta aos torcedores na manhã deste domingo (26), após a confirmação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não há no texto alusão a futuras decisões – estas deverão ser anunciadas nesta segunda-feira (27) em entrevista do CEO Carlos Amodeo. O resumo da carta, que não é assinada nem por dirigentes nem por acionistas da SAF, pede desculpas à torcida, clama por união e fala no retorno à Série A em 2025.

Leia a íntegra da carta do Coritiba

Compartilhamos os sentimentos de frustração, tristeza e decepção que a comunidade alviverde está vivenciando neste momento, em virtude do resultado desportivo que não condiz com a expectativa para esta temporada.

Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas aos nossos fiéis torcedores, cuja paixão e apoio incondicional são imensuráveis, independentemente das circunstâncias. O ano de 2023 trouxe consigo inúmeras mudanças estruturais, dificuldades e desafios únicos para o clube.

A nova diretoria, que assumiu a gestão do Clube no transcorrer da competição, está empenhada em realizar uma reformulação completa, com foco tanto no curto quanto no longo prazo, visando criar os alicerces que darão base ao processo de transformação e fortalecimento do Coritiba como um todo. Infelizmente, ao longo do campeonato, enfrentamos altos e baixos que culminaram em este desfecho indesejado. 

Oportunidades

Entretanto, mesmo diante dessas adversidades, enxergamos oportunidades e perspectivas positivas para a reconstrução e consequente ascensão do Coritiba no cenário do futebol brasileiro e sul americano. A nova administração compreende a importância do planejamento estratégico a médio e longo prazo, que será fundamental para elevar o patamar desportivo do clube. Com uma abordagem profissional, foco na saúde financeira e no aumento da competitividade esportiva, contamos com a confiança e o apoio da nação Coxa-Branca para alcançarmos grandes conquistas juntos.

Neste momento, estamos comprometidos em adotar um caminho diferente daquele trilhado nos últimos anos. E sabemos que a busca pelo equilíbrio e a profissionalização de todos os setores demanda tempo, cujos resultados serão percebidos de forma consistente progressivamente. Estamos confiantes de que, daqui em diante, não vivenciaremos novamente momentos de tristeza como este. 

Investimentos

O desfecho desta temporada não abala a nossa visão, nosso planejamento e nossa ambição para o futuro. Estamos investindo em novas tecnologias, infraestrutura e profissionais dedicados que certamente honrarão a camisa alviverde tanto dentro quanto fora de campo.

Mais do que nunca, precisamos permanecer unidos e contamos com o apoio de cada um de vocês para escrevermos um novo capítulo na história do clube. Podem ter a certeza de que trabalharemos incansavelmente, com seriedade e planejamento, para recolocar o Coritiba na elite do futebol brasileiro. Tudo pelo Alto da Glória. 

Fluminense x Coritiba.
O desânimo no banco de reservas do Maracanã. Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

SAF do Coritiba pede desculpas por rebaixamento

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.