O Coritiba precisará entrar em campo antes do previsto para o duelo com o Maringá, no Couto Pereira, pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Antes marcado apenas para o dia 28, o jogo decisivo passou para este domingo (24), às 18h30, após a divulgação da tabela da Copa Sul-Americana. Apesar de repentina, os atletas não veem a mudança como negativa.

Para o atacante Robson, a antecipação da data ajuda a virar a chave mais rapidamente em busca da virada. “Eu prefiro que antecipe mesmo porque você não fica remoendo, não fica pensando na partida. O futebol é bom por isso, ele te dá a oportunidade de logo em seguida corrigirmos, superar aquilo que fizemos de errado na partida anterior. Eu prefiro já ir para o jogo e decidir o que tem que decidir”, comentou o artilheiro do Coritiba.

Mudança no planejamento do Coritiba

Com a alteração na data, o técnico Guto Ferreira precisou adaptar o seu planejamento de treinos desta semana. A princípio o treinador focaria em atividades de intensidade, buscando a recuperação física e mental dos atletas. Porém, devido à antecipação, o comandante visou o treinamento tático e a correção de erros, principalmente em jogadas de bola parada. O Coritiba precisa vencer por três gols de diferença para chegar à final.

Para buscar a virada, o Coritiba deposita às fichas em Robson, artilheiro do Paranaense, com 11 gols. Contudo, o atacante não quer receber todo o protagonismo. “É óbvio que eu vivo um bom momento, mas não é Robson futebol clube e, sim, Coritiba. Vamos fazer de tudo com meus companheiros para sair com a vitória. Nós estamos fazendo de tudo para passar e nós vamos chegar à final. Eu acredito muito neste time, no trabalho aqui de todos”, concluiu o atleta.

Coritiba x Maringá terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 18h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Robson comemora gol do Coritiba sobre o Cianorte
Robson é o artilheiro do Paranaense, com 11 gols. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Robson vê como positiva a antecipação do jogo do Coritiba: “Quero jogar logo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.