O Coritiba tem uma grande novidade para a partida desta terça-feira (25), às 21h30, diante do Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Há exatos três meses fora do time, o atacante Robson voltou a ser relacionado. Ele será uma das opções de ataque do técnico Fábio Matias no jogo que – dependendo de uma combinação de resultados – pode colocar o Coxa no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última partida de Robson pelo Coritiba foi o 0x0 diante do Maringá no dia 24 de março, jogo que eliminou o Coxa na semifinal do Campeonato Paranaense – do qual foi artilheiro com 11 gols. No dia 2 de abril, ele foi submetido a uma artroscopia para a correção de um problema nos meniscos. A informação inicial é que ele ficaria cerca de quatro semanas fora de combate, o que o tiraria das primeiras três rodadas da Série B. Mas ele só retorna mesmo na 12ª rodada da competição.

Em meio à recuperação da cirurgia, Robson teve uma lesão muscular, o que fez o tempo de tratamento aumentar bastante. Até a confirmação da viagem do atacante, havia ainda dúvida sobre quando ele retornaria ao Coritiba. O longo período afastado coincidiu com as discussões para renovação de contrato do camisa 30 alviverde. Seu vínculo se encerra no final desta temporada, e seguem as negociações para extensão – ou não – da passagem dele no Coxa.

Os relacionados do Coritiba

Após deixar aberta a possibilidade de poupar jogadores por conta do desgaste da viagem, o técnico Fábio Matias decidiu enviar a força máxima do Coritiba para Manaus. A exceção é Brandão, vetado pelo departamento médico. Confira a lista de 23 atletas:
Goleiros: Pedro Morisco, Benassi e Gabriel Leite
Laterais: Natanael, Jhonny, Jamerson e Rodrigo Gelado
Zagueiros: Bruno Melo, Maurício Antônio e Marcelo Benevenuto
Meio-campistas: Morelli, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Fransérgio, Geovane Meurer, Matheus Bianqui e Matheus Frizzo
Atacantes: Figueiredo, Leandro Damião, Lucas Ronier, Robson, Éberth e Wesley Pomba.

A transmissão de Amazonas x Coritiba na Banda B começa às 20h desta terça-feira. A narração será de Anderson Luís, com comentários de Cristian Toledo e reportagem de Jhonatan Mendes. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Robson, atacante do Coritiba.
Robson está fora há exatos três meses. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Robson volta ao Coritiba contra o Amazonas; confira relacionados

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.