O Coritiba pode ter o seu destino definido nesta Série B do Campeonato Brasileiro nas próximas três rodadas. Pelo menos é o que pensa o técnico Jorginho, que vê essa sequência como decisiva para as ambições do Alviverde na competição. O Coxa encara o Operário neste domingo (15), em Ponta Grossa, e depois tem pela frente Ceará, no Couto Pereira, e Ituano, fora de casa.
Na entrevista coletiva após o empate com o Novorizontino, Jorginho afirmou estar confiante com uma arrancada do Coritiba em busca do acesso à Série A e relembrou os bons momentos da equipe sob o seu comando. Com o treinador, o Alviverde chegou a conquistar três vitórias consecutivas (contra Brusque, Sport e Avaí), mas voltou a tropeçar nas últimas rodadas e se distanciou do G4.
“Não sou nem um pouco supersticioso, mas espero que aconteça o mesmo que aconteceu quando eu cheguei aqui: perdemos um jogo, empatamos outro e tivemos três vitórias seguidas. E nós temos, agora, três jogos importantíssimos que irão definir (o futuro na Série B). Iremos com tudo para reverter a situação e trazer novamente esperança ao torcedor”, disse o técnico do Coritiba.
Matemática joga contra o Coritiba
Após 25 rodadas, o Coritiba depende de um milagre para conquistar o acesso na Série B. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa tem apenas 4% de chance de terminar a competição dentro do G4. Para isso acontecer, o Alviverde precisaria vencer algo próximo a dez dos últimos 13 jogos, o que significaria um aproveitamento de 76%.
Neste domingo, em Ponta Grossa, Jorginho vai para o oitavo jogo sob o comando do Coritiba. Atualmente, o técnico possui um aproveitamento de 52%, com três vitórias, duas derrotas e dois empates. O Alviverde ocupa a décima posição da Série A, com 34 pontos somados, a oito do G4 e a nove da zona de rebaixamento
Veja os próximos jogos do Coritiba na Série B:
- Operário (F) – domingo (15/09), às 16h
- Ceará (C) – quarta-feira (18/09), às 21h30
- Ituano (F) – sábado (21/09), às 18h
- Goiás (C) – sexta-feira (27/09), às 21h30
- América-MG (F) – quarta-feira (04/10), às 19h