A novela Coritiba e Lucas Ronier chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (19), o Coxa anunciou que chegou a um acordo com o atacante, que renovou seu contrato até o final de 2027.

O acerto aconteceu em uma reunião realizada em São Paulo, entre membros da diretoria alviverde e o staff do atleta, que ficou em Curitiba. Os trâmites foram ajustados e, com isso, o Piá do Couto ficará pelo menos mais três temporadas no clube.

Desta forma, Lucas Ronier está à disposição do técnico Fábio Matias e deve ir a campo contra o América-MG, mais tarde, às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B. O atleta, inclusive, está na lista de relacionados para enfrentar o Coelho.

Coritiba segura joia

Anteriormente, Lucas Ronier tinha vínculo com o Coritiba até o final da temporada. Com o destaque na Série B, o camisa 98 começou a despertar interesse de outros times e, assim, o Coxa tentou garantir sua permanencia.

O atacante queria uma valorização e um aumento salarial, mas não chegava a um acordo com o Alviverde, que, então, fez valer uma cláusula do contrato para prorrogar o atual contrato até o final de 2025, mas sem ajustes financeiros.

Como Ronier não assinou essa extensão, acabou sendo afastado dos treinamentos e não viajou para enfrentar o Goiás, no último domingo (16). Agora, os lados se acertaram e ele volta a ser opção na equipe.

Lucas Ronier, atacante do Coritiba
Lucas Ronier está à disposição para o jogo contra o América-MG. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba anuncia renovação de contrato com Lucas Ronier

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.