Para evitar sofrer o mesmo problema que teve com o atacante Lucas Ronier, o Coritiba se antecipou e já prorrogou o contrato com outra joia da base que vem se destacando no time principal: o goleiro Pedro Morisco. O arqueiro de apenas 20 anos, tinha vínculo somente até janeiro de 2025. Agora, o acordo com o clube vai até o final de 2027.

Titular desde que Gabriel pediu para sair, Morisco iniciou o ano sendo um dos grandes nomes do Coxa na Copa São Paulo e depois se firmando no profissional. Já são 22 jogos disputados na temporada, com 17 gols sofridos.

Antes mesmo de virar titular, já havia despertado interesse de outros times. Ainda em janeiro, o Alviverde recusou uma oferta de R$ 10 milhões do Red Bull Bragantino, querendo dar oportunidade para o garoto, que chegou aos nove anos ao clube.

Coritiba aposta na base

Antes de Pedro Morisco, o atacante Lucas Ronier, de 19 anos, havia renovado seu contrato até o final de 2027. A ideia do Coritiba é apostar mais em garotos da base, tanto para atuar, como futuramente ter um alto retorno financeiro.

No elenco, são 12 jogadores que vieram da base. Além dos dois, fazem parte desta lista os laterais-direitos Natanael e Felipe Guimarães, os zagueiros Guilherme Aquino, Jean Pedroso e Thalisson, os meias Bernardo, Geovane Meurer, Jorge Vinícius e Jean Gabriel e o atacante Eberth.

Pedro Morisco em ação em Coritiba x Operário
Pedro Morisco agora segue no Coxa até o final de 2027. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba renova contrato com o goleiro Pedro Morisco

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.