Por Esporte Banda B 

Índio tem contrato até o final de 2019. (Divulgação/Coritiba)Índio tem contrato até o final de 2019. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba segue apostando nas categorias de base e assegurou a permanência de seu principal destaque na equipe sub-20. O atacante Índio, artilheiro do clube na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, estendeu seu vínculo até o final da temporada de 2019.

Índio chegou ao Alviverde em 2011 quando jogava na categoria infantil e desde então foi considerado uma das revelações do clube. “Cheguei aqui muito novo e as coisas acontecem realmente muito rápido. Eu pensava em subir para o juvenil quando cheguei e hoje estou no Sub-20, renovando meu contrato. Estou realmente muito feliz”, disse.

Já o presidente Rogério Bacellar rasgou elogios ao jovem jogador e destacou o trabalho que o clube vem realizando na base.  Índio é um atleta que tem um histórico muito positivo pelo clube, um goleador desde as categorias menores e na última Copa São Paulo foi um de nossos principais destaques, marcando muitos gols em poucas partidas disputadas”, comentou. “Essas renovações demonstram nossa preocupação com nossos garotos formados no clube. Esses atletas que estão nas equipes de base são o futuro do Coritiba, por isso estamos dando essa atenção especial”, acrescentou.

Ainda no sub-20, Índio tentará ajudar o Coritiba na temporada em várias competições importantes como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Rio Grande do Sul.