Ainda com o mata-mata do Campeonato Paranaense pela frente, o Coritiba já se planeja para a disputa da Série B e já tem o seu primeiro reforço para a competição, o volante Morelli. O jogador, de 26 anos, pertence ao Maringá e se apresentará ao Coxa após a disputa do mata-mata do Estadual. A informação inicial foi do jornalista Rodrigo Scarione, da Jovem Pan News.

Pelo Dogão, Morelli se destacou no Paranaense do ano passado e, na sequência, foi emprestado ao Goiás, onde chegou a ser comandado pelo técnico Guto Ferreira por uma partida, pela Sul-Americana, antes de o comandante ser demitido. No Esmeraldino, foram 39 jogos e quatro gols marcados. Porém, o time goiano não exerceu o direito de compra e ele voltou ao Maringá.

No Paranaense, ele atuou em cinco partidas, marcando um gol pelo Dogão, que encara o Cascavel nas quartas de final. Se seu time avançar, o novo reforço coxa-branca pode cruzar o caminho do Alviverde na semifinal do Paranaense.

Coritiba e Maringá com longa parceria

Morelli chega por empréstimo até o final da Série B, com o Coritiba tendo o direito de compra ao término do ano. Algo nos mesmos moldes do ano passado, quando o clube trouxe três jogadores do Maringá: o lateral-direito Marcos Vinícius, o zagueiro Vilar e o volante Matheus Bianqui.

Dos três, apenas Biaqnui cumpriu o contrato até o final e foi comprado em definitivo no final de 2023. Marcos Vinícius e Vilar foram devolvidos ao Dogão ao longo da temporada. Os dois, inclusive, sao titulares da equipe do técnico Jorge Castilho atualmente.

Morelli, novo reforço do Coritiba, em ação pelo Maringá
Morelli tem cinco jogos e um gol neste Paranaense. Foto: Fernando Teramatsu/Maringá

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba acerta contratação de volante do Maringá para a disputa da Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.