Coritiba tem semana cheia de treinos. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba iniciou na segunda-feira (7) os seus treinamentos no CT da Graciosa, após empatarem 0 a 0 com o Bragantino no Couto Pereira no sábado. Diferente da semana anterior, o Verdão optou por treinar em casa para se preparar para o confronto da 25ª rodada da Série A, marcado para o próximo domingo (13), na Ilha do Retiro em Recife.

O treinador Rodrigo Santana terá três ausências na equipe já que William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da próxima partida. Já Hugo Moura e Luiz Henrique iniciaram os trabalhos de transição e talvez fiquem a disposição para o fim de semana, eles ainda não treinam com o grupo e realizam atividades individuais.

O Alviverde, apesar de não ter afirmado que o motivo de ter treinado na semana passada em Atibaia, no interior de São Paulo, fosse a proteção dos jogadores contra eventuais protestos da torcida, agora reforçou a segurança do CT da Graciosa. Homens da empresa que realiza a proteção do local foram espalhados pela entrada e outros pontos da área de treinamento do Coritiba.

O próximo compromisso Coxa-branca é contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no domingo (13), às 18h15, pela 25ª rodada do Brasileirão. Até agora são 21 pontos conquistados, mas a zona de rebaixamento continua sendo uma realidade, já que o Coritiba figura mais uma semana na 18ª posição da tabela.