Um ano após a morte de Dirceu Krüger, maior ídolo da história do Coritiba, o clube anunciou que reeditará a homenagem ao ex-jogador, realizada na partida contra a Ponte Preta, na Série B de 2019, com o objetivo de arrecadar dinheiro para o combate ao coronavírus.

A campanha, nominada como ‘Rumo à Solidariedade’, vende, desde a noite desta quarta-feira (22), ingressos virtuais ao custo de R$ 5 que serão revertidos para a compra de máscaras de proteção a serem doadas a instituições sociais. A venda se encerra na próxima quarta-feira (29), aniversário da homenagem coxa-branca ao Flecha Loira.

“A ação acontece na semana em que o clube fará uma homenagem ao um ano de falecimento do ídolo coxa-branca Dirceu Krüger, o Flecha Loira, que faleceu no dia 25 de abril de 2019. Foi nessa data que a torcida coritibana se uniu em luto e mostrou sua força apoiando o time em busca do acesso à Série A pela memória de Krüger. O primeiro jogo em que isso aconteceu foi dia 29, quando mais de 31 mil pessoas estiveram presentes no Couto Pereira mostrando a força do amor coxa-branca e o poder desta torcida”, escreveu o Coritiba em seu site oficial.

O Clube ainda anunciou que o dia 29 de abril terá uma programação especial nas rede sociais do clube, com o objetivo de homenagear Dirceu Krüger.