O torcedor do Coritiba não esquece o time de 2011, que foi campeão paranaense, vice-campeão da Copa do Brasil e brigou por uma vaga na Libertadores via Brasileirão até a última rodada. Mas, mais do que os resultados em si, aquele Coxa conquistou a façanha de somar 24 vitórias consecutivas, feito que foi igualado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na última segunda-feira (26).

A equipe comandada por Jorge Jesus, ex-Flamengo, derrotou o Al-Ettifaq por 2×0 e disparou na ponta do Campeonato Saudita, abrindo sete pontos do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O Al Hilal tem como principais estrelas Neymar, se recuperando de uma lesão, o goleiro marroquino Bounou, o zagueiro de Senegal Koulibaly, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meia português Ruben Neves e os atacantes Malcom e Mitrovic.

O clube saudita começou a série de vitórias em setembro de 2023, entre jogos do campeonato nacional, Liga dos Campeões da Ásia e Copa do Rei Saudita. Agora, a equipe vai atrás do recorde histórico e está a três triunfos de igualar a marca

Coritiba teve recorde computado de forma errada

As 24 vitórias seguidas do Coritiba geraram uma marca no Guiness Book, o livro dos recordes, por ser a equipe com mais triunfos consecutivos conquistado no futebol. No entanto, em 2015 o Guinness corrigiu o erro, alegando que o Ajax, entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972 obteve 26 vitórias consecutivas. Campanha que durou como a maior da história até 2016.

No ano seguinte, o The New Saints, do País de Gales, bateu todas as marcas ao somar 27 vitórias seguidas, sendo, até hoje, o dono do recorde. Ou seja, o Al Hilal precisa de mais três vitórias para igualar este número.

Já o Coxa de 2011 segue em uma boa colocação, dividindo o quarto lugar, agora com o Al Hilal, ficando atrás o The New Saintos, do Ajax de 1972 e do Ajax de 1955, que tem 25 vitórias seguidas.

Recentemente, outros clubes chegaram perto da marca do Alviverde. O Bayern de Munique, da Alemanha, somou 23 vitórias seguidas em 2020, o Real Madrid, da Espanha, ganhou 22 vezes em 2014 e o Manchester City chegou a 21 triunfos seguidos entre 2020 e 2021.

Jogadores do Al Hilal comemoram a 24ª vitória seguida, igualando o feito do Coritiba
Jogadores do Al Hilal comemoram a 24ª vitória seguida. Foto: Divulgação/Al Hilal

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba vê recorde ser igualado por time de Jorge Jesus e Neymar na Arábia Saudita

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.