O atacante Lucas Ronier, do Coritiba, entrou na mira do exterior. Destaque do Alviverde na atual temporada, o atleta recebeu uma proposta para defender o Neom SC, da Segunda Divisão da Arábia Saudita, a partir de 2025. Caso seja concluída, a venda se tornará a maior da história coxa-branca. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione.

Diante dos altos valores, o Coritiba vê com bons olhos a negociação com o clube saudita. Ronier, por outro lado, não estaria inclinado a aceitar a transferência. O jogador sonha em atuar no futebol europeu e acredita que a ida para uma liga alternativa poderia ser um “atraso”. Porém, mesmo se for vendido, o atleta ainda terminaria a temporada no Alto da Glória. A janela de transferências da Arábia Saudita se encerrou no dia 2 de setembro, assim como a brasileira.

Além disso, ainda na luta pelo acesso, o Coritiba considera Ronier peça fundamental na reta final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante é o principal destaque do Coxa na competição, com cinco gols e três assistências, em 23 jogos. Assim, o piá do Couto só reforçaria o Neom SC no ano que vem. Na última janela de transferências, o futebol árabe mudou o perfil de contratações e passou a focar em atletas mais jovens, como forma de desenvolver novos talentos.

Ronier renovou recentemente com o Coritiba

Em abril, Ronier acertou uma renovação contratual com o Coritiba após um grande imbróglio. À época, o clube optou por ativar uma cláusula que permitia com que estendesse o contrato do jogador até 31 de dezembro de 2025. Contudo, o atacante e o seu staff desejavam um vínculo de maior duração e melhor estruturado. Depois de muita discussão, as partes chegaram a um acordo de renovação até o fim de 2027.

Em caso de venda, Ronier ultrapassará Igor Paixão como a maior negociação da história do Coritiba. Em 2022, o Coxa vendeu o piá do Couto, à época com 22 anos, ao Feyenoord, da Holanda, pelo valor de 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões na cotação da época). Rapidamente, o jogador se destacou no futebol holandês e já chama a atenção de ligas maiores do continente.

Lucas Ronier em Coritiba x Brusque
Lucas Ronier é o craque do Coxa na Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB