Argel conversa com os jogadores antes do último treino do Coritiba para a partida de hoje. (Divulgação/Coritiba)

Com mais uma ‘decisão’ pela frente, o Coritiba tem mais um jogo em casa, desta vez contra o Juventude, nesta sexta-feira (05), às 21h, no Couto Pereira, de olho em uma sequência positiva para seguir lutando pelo acesso na Série B. Em seu segundo jogo diante da torcida, o técnico Argel Fucks pode repetir a equipe pela primeira vez.

“Essa semana foi boa de trabalho. Nós demos uma ênfase na posse de bola, corrigimos algumas coisas que não foram tão boas nesse último jogo, principalmente essa bola que a gente rifou no primeiro tempo. Queremos fazer um jogo apoiado e construído. Foi uma semana de muita de muita dedicação e trabalhamos a estratégia que vamos utilizar no jogo, que é decisivo e importante”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Para a partida em casa, Argel terá as voltas do zagueiro Thalisson Kelven e do volante Uillian Correia, que cumpriram suspensão na última rodada, mas ficam à disposição no banco de reservas. Isso porque Alan Costa e Vitor Carvalho (autor do gol da vitória contra o Avaí) agradaram e serão mantidos entre os titulares.

Contando com os resultados de terça-feira, o Coxa ainda sonha com tropeços de rivais diretos no complemento da rodada para reaproximar do G4 e manter vivo o sonho do acesso. Com 40 pontos, o Verdão está a cinco do Avaí, primeira equipe dentro da zona de classificação.

Provável escalação

Com a base mantida pela primeira vez na competição, Argel Fucks deve escalar o Coritiba com Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião, Chiquinho e Jean Carlos; Guilherme Parede e Alecsandro.

Juventude sonha em escapar do Z-4

Ameaçado pelo rebaixamento à Série C, o Ju é o primeiro time fora da ZR neste momento e sonha com uma vitória longe de casa para se afastar da área de perigo. Para o compromisso, o técnico Luís Carlos Winck conta com as voltas do zagueiro Bonfim e do lateral Pará. O provável time tem Douglas Silva; Felipe Mattioni, Micael, Bonfim e Pará; Lucas, Tony, Rodrigo e Leandro Lima; Denner e Hugo Sanches.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X JUVENTUDE

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sexta-feira, 05 de outubro de 2018.
Horário: 21h.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Nailton Júnior Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).