Coritiba tem duelo decisivo diante do Flamengo no Couto Pereira (Divulgação/Coritiba)

Embalado com uma sequência de seis jogos sem derrotas, o Coritiba tem o duelo contra o Flamengo, nesta quinta-feira (16), como um dos pilares para mudar a história alviverde no Campeonato Brasileiro. Quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o time projeta ampliar a vantagem para dar mais um salto na classificação e se aproximar da área de classificação para a Copa Sul-Americana.

Com todo o grupo à disposição, o técnico Marcelo Oliveira mantém uma única dúvida na escalação. O atacante Kleber, que retornou de um período fora mesclado entre suspensão e problema no joelho, retornou ao time nas últimas duas partidas, mas acabou entrando apenas na segunda etapa. Para este jogo, o mistério é se o Gladiador começará ou não entre os titulares. Se isso ocorrer, a entrada poderá ser na vaga de Rildo.

A novidade no Coxa para o duelo contra o Rubro-Negro carioca será o retorno do atacante Iago Dias, que está recuperado de lesão e volta a ficar à disposição no banco de reservas.

Um dos líderes da equipe, o goleiro Wilson avaliou a importância da partida para definir os rumos do Coritiba no Brasileirão. “É um jogo fundamental e que temos que encarar como o jogo do ano para nós. Na última partida não conseguimos a vitória diante de um adversário direto, mas o empate nos manteve longe da zona de rebaixamento. Agora contra o Flamengo nós temos que buscar a vitória para ficar mais perto do nosso objetivo. Para isso, apoio do nosso torcedor é fundamental para aproveitarmos uma chance como essa e buscarmos a vitória”, comentou.

O provável time alviverde para o compromisso conta com Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo (Kleber) e Henrique Almeida.

Flamengo poderá ter duas voltas para encarar o Coxa

O Rubro-Negro terá um retorno certo e outro provável para encarar o Coxa. Recuperado de um problema na coxa, o zagueiro Juan volta ao time após duas rodadas. Já o meia Diego, que estava em Londres servindo a seleção brasileira, viajará para Curitiba e será reavaliado antes do jogo para saber se terá condições de jogo ou não. Diego Alves; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu e Everton.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 16 de novembro de 2017.
Horário: 21h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).