O ex-jogador e ídolo do Coritiba, Rafinha, foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de futebol 7. O torneio acontece na cidade de Puebla, no México, a partir do dia 7 de setembro e contará com a participação de 16 equipes. Aos 39 anos, o ex-meia fez parte do período preparatório da Seleção para o Mundial, que contou com a avaliação de mais de 100 atletas.

Rafinha defende o atualmente o Master Clube de São José dos Pinhais, equipe da região metropolitana de Curitiba, desde abril de 2022. Lá, ele participou da conquista recente da Série Ouro Arena Parque dos Lagos e do vice-campeonato da da Taça Governador. O futebol de 7 se caracteriza pela prática em um campo de society, com a presença de sete jogadores para cada lado.

Será um desafio diferente, no México, representando meu país, a bandeira do Brasil. Acho que é um sonho para um atleta em qualquer modalidade. É algo novo, mas espero honrar a camisa da seleção.

Rafinha, ex-jogador do Coritiba, em entrevista ao GE Paraná.

Idolatria no Coritiba

Revelado pela Portuguesa, Rafinha chegou ao Coritiba em 2010 e construiu uma carreira vitoriosa no clube. Em duas passagens pelo Coxa, o ex-meia somou 268 partidas, com 48 gols marcados. Ao longo de sete temporadas no Alto da Glória, ele conquistou quatro títulos do Paranaense, um da Série B do Brasileiro, além de dois acessos à Série A. Em 2022, Rafinha rescindiu o seu contrato com o Alviverde e decidiu se aposentar em seguida.

Coritiba - Rafinha
Rafinha, ídolo do Coritiba, vai disputar o Mundial no México. Foto: Divulgação: Master Clube F7