Técnico Eduardo Barroca destacou importância dos jogos da fase de classificação do estadual. (Divulgação/Coritiba)

Classificado com três rodadas de antecedência para as quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba quer aproveitar a rodada final da fase de classificação para manter o processo de evolução da equipe. O Coxa se classificou após a vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte e a derrota do Cascavel CR para o Athletico por 5 a 1.

“A gente espera continuar nesse processo de evolução. Até aqui a gente procurou em todas as partidas praticar o bom jogo. É normal que no início do trabalho as vezes as coisas não aconteçam da maneira como imaginamos”, declarou o técnico Eduardo Barroca.

Barroca ainda acrescentou que o momento é importante para corrigir alguns ajustes de olho no restante da temporada. “A gente precisa corrigir rota, fazer ajustes para que conforme a temporada vá avançando e nós tivermos jogos mais difíceis a gente também vá atingindo um nível de excelência mais alto para que a gente possa crescer e alcançar nossos objetivos”, afirmou.

Nas próximas duas rodadas do estadual, Coritiba joga fora de casa contra Toledo, no próximo sábado (29), às 20h, no estádio 14 de Dezembro, e PSTC, no dia 08 de março, às 16h, no estádio Ubirajara Medeiros. Já a despedida da fase de classificação será no dia 15 de março, no clássico contra o Athletico, no Couto Pereira.