Coritiba conta com o apoio da torcida. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba encara o Figueirense neste sábado (10), às 16h30, no estádio Couto Pereira, e quer mais uma vitória em casa para voltar ao G4 da Série B. A expectativa é que a torcida coxa-branca lote as arquibancadas após nova promoção feita pela diretoria.

O técnico Umberto Louzer terá as voltas do meia Giovanni e do atacante Rodrigão, que cumpriram suspensão no empate com o Sport e voltam a ficar à disposição. Já os laterais Felipe Mattioni e Patrick Brey e o atacante Rafinha retornam após se recuperarem de contusão.

Em contrapartida, o zagueiro Walisson Maia e o atacante Robson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Rafael Lima deve ser titular pela primeira vez na temporada ao lado de Sabino. Já no ataque, Thiago Lopes deve continuar jogando no lado direito, enquanto Juan Alano fica como armador.

A provável escalação coxa-branca tem Alex Muralha; Diogo Mateeus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Thiago Lopes, Rafinha (Wellissol) e Rodrigão.

O adversário

O Figueirense terá a estreia do técnico Vinicíus Eutrópio, que assume a vaga de Hemerson Maria. O antigo treinador pediu para deixar o clube por conta de atraso de salário e ameaçada de W.O. O elenco também sofreu alguns desfalques e a principal saída foi do experiente goleiro Dênis.

A equipe catarinense deve jogar com Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 10 de agosto de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).