Em processo de reformulação, o Coritiba anunciou, na última quinta-feira (6), o novo gerente administrativo do futebol profissional. Trata-se de Guilherme Sousa, que era o responsável pela gerência das categorias de base do clube e assumirá a função que era de Paulo Thomaz de Aquino.
Guilherme chegou ao Coxa em setembro do ano passado, após cinco anos na mesma função no Atlético-MG. Antes, ele havia sido supervisor das seleções brasileira de base de 2014 até 2018 e também teve passagem pela Montverde Academy e Fundação Johan Cruyff, dos Estados Unidos, onde, inclusive, começou a carreira.
“Feliz pela oportunidade recebida e o reconhecimento dos meus gestores, Carlos Amodeo e Artur Moraes. Isso mostra profissionalismo e capacitação entre todos departamentos. Vamos alinhar os processos internos sempre em prol do melhor para o crescimento do Coritiba”, comentou ele, em entrevista ao site oficial do Alviverde.
Formação do novo coordenador do Coritiba
O dirigente é formado em administração pela Belhaven University, dos Estados Unidos, e fez o curso de Executivo de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, é membro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).
Agora, terá sua primeira oportunidade no futebol profissional, depois de acumular bagagem nas categorias de base. No ano passado, inclusive, fez parte da campanha do título do Coritiba do Campeonato Paranaense sub-20.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o América-MG, sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira, e terá cobertura completa da Banda B a partir das 17h. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Capitão Hidalgo, análise de arbitragem de Eduardo Vieira e reportagens de Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão AQUI, ou em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.