Alejandro Guerra interessa ao Coritiba e Namur afirmou que negócio está próximo. (Felipe Oliveira – Divulgação/Bahia)

O acesso à primeira divisão conquistado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano fará o Coritiba ter mais condições financeiras para investir no seu elenco. O presidente Samir Namur já avisou que prefere trabalhar com mais qualidade do que quantidade. Por isso, o mandatário do Verdão, além da manutenção da base da equipe deste ano, projeta a contratação de pelo menos mais quatro reforços de peso para a temporada de 2020.

“-Nas nossas projeções de elenco, em função do orçamento, estão contempladas quatro contratações com esse peso. Trabalhamos com até quatro contratações em um patamar salarial mais alto. Gostaria de começar com, pelo menos, uma dessas contratações, disse na transmissão ao vivo feita pelo clube na última segunda”, afirmou Namur, em entrevista à rádio oficial do clube.

Dois desses nomes o presidente coxa-branca revelou na entrevista. O meia Guerra, que jogou a Série A pelo Bahia e pertence ao Palmeiras, e o atacante Berrío, do Flamengo, estão com seus acertos encaminhados com o Coxa. O clube também tentou a contratação do atacante Vagner Love, mas o Corinthians não aceitou liberar o jogador.

Namur falou ainda que pretende trazer um camisa 9 conhecido no futebol brasileiro e que chegue para causar impacto. Seria mais um nome de peso para reforçar a equipe que, em 2020, será comandada pelo técnico Eduardo Barroca, confirmado na semana passada pela diretoria. Está também conversando com dois jogadores do Grêmio, que poderão ser envolvidos na negociação do jovem lateral-esquerdo Kazu.

Samir Namur confirmou também que o Coritiba deve trazer um jogador do Bragantino, campeão da Série B deste ano e também a contratação do zagueiro Rodolfo, ex-Paraná Clube. O dirigente também admitiu que o volante Matheus Galdezani e o goleiro Wilson devem ser integrados ao elenco, e confirmou que Guilherme Parede vai voltar a vestir a camisa do Coxa depois de uma temporada emprestado ao Internacional.

O investimento do Coritiba somente para o departamento de futebol deve ser de R$ 3 milhões ao mês. Muito maior do que foi a de 2019. Neste ano, contudo, o Coxa trabalhou com cerca de 37 atletas. A ideia para 2020 é diminuir esse número para no máximo 26 jogadores.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba projeta a contratação de pelo menos quatro reforços de peso para 2020

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.