Coritiba e Operário ficaram no zero a zero no Couto Pereira (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba sofreu no primeiro tempo, pressionou na etapa final, mas não conseguiu sair do zero a zero com o Operário, na noite desta quinta-feira (24), no Couto Pereira, pela Série B. Com o empate em casa, o Verdão chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer e corre o risco de deixar o G4 no complemento da 31ª rodada.

Com 48 pontos, o Coxa ocupa atualmente a quarta colocação e pode ser ultrapassado pelo América-MG, que enfrenta o Atlético-GO, nesta sexta-feira (25), em Goiânia. O time paranaense volta a campo somente na próxima terça-feira (29), às 22h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 24ª rodada.

O jogo

O Coritiba encontrou dificuldades diante de um adversário que tentou surpreender na primeira etapa. Com novidades na escalação, o Operário ousou e assustou o time da casa, com chegadas que levaram perigo à meta de Alex Muralha. O primeiro susto saiu aos 22 minutos, com o volante Índio enchendo o pé após assistência de Marcelo, em chute que passou raspando a trave.

Encontrando dificuldades para criar, o Coxa respondeu em jogadas trabalhadas. Primeiro, com William Matheus, em chute cruzado que passou perto. Depois, Rodrigão recebeu bom passe de Diogo Mateus, mas errou a finalização. O Fantasma voltou a chegar com perigo no final do primeiro tempo, aos 43, com Lucas Batatinha exigindo defesa de Muralha.

Precisando mudar a postura para buscar a vitória, o Coritiba voltou com Giovanni na vaga de Thiago Lopes e com ímpeto completamente distinto do intervalo. Pressionando, o time da casa levou perigo aos sete minutos, em cabeceio de Robson. Mais tarde, aos 14, Rodrigão teve boa oportunidade desviando cruzamento e Rodrigo Viana fez uma ótima defesa. O goleiro ainda brilhou novamente, aos 18, ao espalmar chute forte de Giovanni que foi no ângulo.

Depois de um início intenso, o ritmo alviverde quebrou novamente e o time pouco produziu na parte final da partida. Rafinha, Igor Jesus e Sabino ainda tentaram, mas não levaram perigo e não foi o suficiente para tirar o placar do zero e evitar o segundo empate consecutivo do Verdão na Série B.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X0 OPERÁRIO

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Quinta-feira, 24 de outubro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR).
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR).
Público e renda:

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Thiago Lopes (Giovanni); Robson, Rafinha (Igor Jesus) e Rodrigão (Kelvin).
Técnico: Jorginho.

Operário: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Edson Borges e Peixoto; Jardel, Índio e Marcelo; Felipe Augusto (Uilliam), Lucas Batatinha (Bruno Batata) e Cléo Silva (Cleyton).
Técnico: Gerson Gusmão.

Cartões amarelos: Matheus Sales e Rafinha (CFC); Rodrigo Viana e Índio (OFEC).