Chegou o Natal – e quem é que não fez um pedido para o Papai Noel? O torcedor do Coritiba certamente tem os seus. E se nós, nos nossos momentos mais íntimos, desejamos desde paz e harmonia familiar até aquele videogame de última geração, por que não os coxas-brancas? E quais seriam os presentes que a galera alviverde mais deseja neste Natal? A Banda B tem quatro “sugestões” para o Coxa. Podem tanto chegar no trenó quanto vindos diretos da Faria Lima, onde fica a sede da Treecorp.
Primeira divisão
Esta será a grande tarefa do Coritiba em 2024. Por mais que ainda dispute o Paranaense e a Copa do Brasil, o que interessa ao Coxa é a volta imediata à Série A do Campeonato Brasileiro. O ano que termina foi um fracasso dentro de campo, e o rebaixamento atingiu uma torcida já sofrida, mas perigosamente resignada com o fato do time do coração não ter forças para ficar na elite. Por mais que seja uma Segundona difícil, com times fortes, para o Alviverde o acesso é obrigação.
Um Coritiba menos confuso
Este 2023 superou muitos níveis de erros do Coritiba – infelizmente comuns nestes últimos anos. Contando com o ano que vem, serão três de Série B nas últimas seis temporadas. A falta de constância e as más campanhas são diretamente ligadas às falhas de comando do Coxa. E, registre-se, isto não é exclusividade da SAF ou da diretoria recém-saída do clube. Há um problema estrutural que se alastra gestão por gestão. Podem mudar os nomes e a filosofia, mas o clube continua cometendo as mesmas falhas.
Os investimentos da SAF
Enquanto diversos clubes garantem investimentos maiores em 2024, a Treecorp, dona da SAF do Coritiba, não dá mostras de que vai apostar num retorno seguro do time à primeira divisão. Escorados no contrato que prevê redução de 50% de orçamento em anos de Série B, o Coxa por ora vai se mostrando tímido no mercado da bola, contratando quatro reforços que se destacaram na Segundona. E, para completar, alguns dos melhores jogadores da equipe estão sendo negociados. A torcida espera bem mais da Treecorp.
Nada de invenções
Na sua história recente, o Coritiba demonstrou falta de foco ou de timing para determinadas situações. Em meio a um mau começo de temporada deste ano, a diretoria eleita sofreu um forte desgaste ao tentar realizar a troca do escudo. A história foi tal mal digerida pela torcida que a Treecorp, em seu primeiro comunicado oficial, fez uma garantia clara de que não haveria mudanças de cor, escudo e uniforme. Mas a empresa também fez das suas. Perto do rebaixamento, o clube passou a se manifestar como “Coritiba SAF” em notas oficiais, outra vez irritando os torcedores.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92