Apesar de a negociação ter esfriado, o Coritiba ainda não desistiu de contratar o atacante Slimani. No entanto, o clube colocou como prazo final a espera até a próxima sexta-feira (11). A informação inicial é da jornalista Nadja Mauad, da RPC.
Aos 35 anos, o argelino está sem clube após encerrar o vínculo com o Anderlecht da Bélgica. Até por isso o Coxa pode contratá-lo mesmo com a janela de transferências se fechando. Nos últimos dias, outros times brasileiros chegaram a procurar o atleta, como Santos, Vasco e até o Botafogo, após a lesão de Tiquinho Soares.
Porém, o que esbarra a negociação não é nem a concorrência local – dos três brasileiros, o Peixe é quem mais mostrou interesse, enquanto o líder do Brasileirão já teria descartado um acordo -, mas sim a vontade de Slimani, que não vê o futebol brasileiro como um ‘plano A’.
A prioridade do jogador argelino seria seguir na Europa, especialmente em Portugal ou na França, onde já atuou no passado, ou até mesmo o mercado da Arábia Saudita, que vem investindo pesado em contratações para fortalecer a liga local. Tanto é que ele ainda nem deu uma resposta para o Coritiba, que, cansando de esperar, deu como prazo final esta semana.