O Coritiba viveu uma decepcionante tarde de “era Jorginho”. Levando um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Coxa empatou com a Ponte Preta em 1×1 neste domingo (11), no Couto Pereira, pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado dificulta ainda mais uma arrancada que permita ainda o sonho de voltar para a primeira divisão. Robson, que fez o gol alviverde e foi expulso, foi o personagem da partida no Alto da Glória.

O técnico Jorginho terá mais uma semana de treinos neste período menos agitado da Série B. O Coritiba só volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, contra o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis. Depois, recomeça a maratona, com o Coxa indo até Recife enfrentar o Sport na quinta-feira da outra semana (22), às 21h, na Arena Pernambuco. Já a Ponte Preta volta a campo na sexta (16), às 19h, contra o Goiás, no Moisés Lucarelli.

O jogo do Coritiba

Com Bruno Melo na lateral-esquerda, Marcelo Benevenuto na zaga e Robson na frente, o Coritiba vinha modificado, mas seguia com as mesmas dificuldades. A Ponte Preta se fechava e faltava ao Coxa capacidade de furar as linhas de marcação. O jogo alviverde era burocrático, sem criar chances de gol. Com o passar do tempo, os jogadores se irritavam e a torcida também. O único lance aplaudido foi a tentativa da bicicleta de Robson, que foi para fora. Mas antes do intervalo, no momento mais delicado do Coritiba, Sebastián Gómez deu um passe precioso para Robson, que ganhou de Pedro Rocha e abriu o placar.

Com Wesley Pomba no lugar de Figueiredo, o Coritiba voltou do intervalo apostando na velocidade. E a opção era mesmo dar campo para a Ponte Preta e sair no contra-ataque. Só que aos 17 minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro expulsou Robson por atingir o goleiro Pedro Rocha. Com Matheus Bianqui outra vez improvisado, o Coxa passou dar muito campo para o time de Campinas. Júnior Brumado estreou, mas era um momento em que o jogo se passava dentro do campo de defesa alviverde. E a pressão seguiu até Gabriel Novaes acertar o ângulo e definir o 1×1.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 20ª Rodada

CORITIBA 1×1 PONTE PRETA

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Maurício Benevenuto e Bruno Melo; Morelli (Matheus Bianqui), Sebastian Gómez e Matheus Frizzo (Vini Paulista); Lucas Ronier, Figueiredo (Wesley Pomba) e Robson.
Técnico: Jorginho

Ponte Preta
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson (Emerson Santos), Castro (Ramon) e Elvis (Guilherme Portuga); Everton Brito (Iago Dias), Jeh e Matheus Régis (Gabriel Novaes).
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Couto Pereira
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
VAR: Wagner Reway (ES)
Gols: Robson 43 do 1º e Gabriel Novaes 50 do 2º
Cartões amarelos: Bruno Melo, Wesley Pomba, Matheus Bianqui (CFC); Jeh, Sérgio Raphael, Iago Dias, Emerson Santos (PP)
Cartão vermelho: Robson
Renda: R$ 216.570,00
Público pagante: 15.953
Público total: 17.254

Coritiba x Ponte Preta.
Matheus Frizzo é marcado por Gabriel Risso. Foto: Ernani Ogata/Código19