Umberto Louzer tem problemas para escalar a equipe (Geraldo Bubniak/AGB)

A derrota no clássico Paratiba não custou caro só no sentido de pontuação para o Coritiba. Com problemas por conta de lesões, o técnico Umberto Louzer pode ter até cinco desfalques para a partida contra o Guarani, na próxima terça-feira (11), no último compromisso da equipe antes da parada para a Copa América.

O lateral-direito Diogo Mateus já é um desfalque certo. O jogador sentiu um problema na coxa esquerda durante o duelo com o Paraná e confirmou a sua ausência após a derrota alviverde. “Estou fora do jogo contra o Guarani e agora só após a Copa América”, afirmou em entrevista na saída do gramado.

Mas os problemas não param por aí. O zagueiro Romércio, vetado pelo departamento médico instantes antes do clássico, também segue de fora. Além dele, o lateral-esquerdo Patrick Brey e os meias Giovanni e Rafinha, os dois últimos substituídos no segundo tempo, também preocupam e serão reavaliados para saber se terão ou não condições de atuar.

O Verdão encara o Guarani na próxima terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.