Mattheus Oliveira pode estrar na quarta-feira contra o Palmeiras. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba pode anunciar efetivamente a contratação do meia Matheus Oliveira, que fechou contrato de empréstimo pelo Sporting, de Portugal, seu último clube. O jogador já está em Curitiba e espera a publicação do registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Matheus participou dos treinamentos no CT da Graciosa na segunda-feira (12), para estar com ritmo, já que não joga uma partida oficial desde maio de 2019. Filho do ex-atacante Bebeto, o jogador é meia de ofício, mas pode ser utilizado como volante. O técnico Jorginho espera poder contar com ele na próxima partida, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (14).

Durante a coletiva de imprensa, após o empate com o Fortaleza, o treinador falou que pretende utilizar Matheus Oliveira, caso esteja em condições. Desta forma, o meia vem treinando com a equipe e espera a publicação, que pode acontecer ainda hoje. Caso isto ocorra, ele poderá reforçar a equipe do Coritiba já para o próximo confronto.

O jogador, porém, terá uma missão difícil, disputar a vaga com Giovanni Augusto, que tem sido um dos destaques no meio de campo alviverde. O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (14), contra o Palmeiras, às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.