O início do Coritiba na atual Série B do Campeonato Brasileiro não é nada animador. Após oito rodadas disputadas, o Alviverde somou apenas 11 pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas – um aproveitamento de somente 45,83%. Começo que já é o pior do clube desde que a competição passou a adotar o sistema de pontos corridos, em 2006.

De lá para cá, o Coritiba disputou sete edições de Série B. Mesmo nos anos que não conseguiu o acesso à primeira divisão, o Alviverde conquistou mais pontos nas oito primeiras rodadas do que em 2024. Em 2006 e 2018, quando terminou na 6ª e 10ª posição, respectivamente, o Coxa iniciou com 14 pontos. Fato que deixa o torcedor pessimista na briga pelo acesso à elite.

Para buscar inspiração, o Coritiba pode se espelhar na equipe de 2007. Naquela edição, o Coxa iniciou com 13 pontos nas oito primeiras rodadas, apenas dois a mais do que em 2024, e mesmo assim conquistou o título. Já em 2010, ano da última taça da Série B, o Coxa fez 15 pontos. Por outro lado, em 2021, quando havia disputado a Segundona pela última vez, o Alviverde começou muito forte e somou 19 pontos.

Início deixa o Coritiba mais distante do G4

Devido ao início conturbado, o Coritiba está na sétima posição da Série B, a quatro pontos do G4. Porém, com jogos ainda a acontecer, o Alviverde pode cair para a nona colocação ao final da rodada e ficar no meio da tabela de classificação. O momento preocupa, em especial pela fase da equipe nas partidas fora de casa. Com a derrota para o Ceará, na última sexta-feira (31), o Coxa completou três meses da sua última vitória como visitante.

Agora, o Coritiba inicia a sua preparação e busca recuperação dentro de casa, onde venceu três jogos nesta Série B. O próximo jogo é contra o Ituano, na sexta-feira (07), às 19h, no Couto Pereira. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Matheus Frizzo lamenta gol perdido durante Coritiba x Sport.
Coxa só venceu três jogos nesta edição. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba tem seu pior início de Série B na era dos pontos corridos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.