O Coritiba só voltará a disputar uma partida daqui a quase um mês. Com a eliminação no Campeonato Paranaense, o Alviverde volta a campo somente pela Série B do Campeonato Brasileiro, única competição que restou no calendário do clube em 2024. A estreia do Coxa está prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 de abril, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Ou seja, da eliminação para o Maringá no último domingo (24), para a estreia na Série B, o Coritiba ficará sem atuar por, no mínimo, 26 dias. Esta “seca de jogos” não estava nos planos da diretoria do clube, que traçou como meta, antes da temporada, chegar até final do Paranaense, além de ir à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta, o Coxa caiu ainda na estreia, no início de fevereiro.

Coritiba terá uma intertemporada

Ainda é incerto se o Coritiba permanecerá apenas na capital paranaense durante este período sem jogos. Há a possibilidade do clube programar amistosos contra outras equipes eliminadas dos Estaduais, inclusive, em outras cidades. O foco será total na preparação e correção de erros para a disputa da Série B, na qual o Coxa buscará o acesso – principal objetivo do clube neste ano.

Pressionado por conta dos resultados recentes, o técnico Guto Ferreira projetou o período sem jogos e o planejamento do Coritiba a partir de agora. “Daqui até o início da Série B vamos ter algo que até aqui não tivemos, uma intertemportada. Agora é hora de fazer os ajustes. Temos tempo de recuperar os jogadores. É um grupo sendo formado, construído, e essas oscilações acontecem, afirmou o treinador.

Apesar da pressão, Guto Ferreira deve seguir no Coritiba para o início da Série B. Além da volta de lesionados, o Alviverde contará com a chegada de reforços para a disputa da competição. Um deles será o volante Morelli, do Maringá, que já tem um pré-contrato assinado com o Coxa. Outros nomes que disputaram os Estaduais pelo Brasil também devem chegar e reforçar o elenco em busca do acesso.

Leandro Damião, durante Coritiba x Maringá.
Coxa ficará, no mínimo, 26 dias sem atuar. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba ficará quase um mês sem entrar em campo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.