O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (4) para um duelo decisivo na briga pelo acesso. Pela frente, o Coxa, oitavo colocado, com 41, terá o América-MG, o sétimo, com 44. Partida que está marcada para às 21h30, no Independência, e na qual o técnico Jorginho terá que mexer na equipe.

Isto porque o treinador terá dois jogadores suspensos, todos pelo terceiro cartão amarelo: o meia Sebastian Gómez e o atacante Lucas Ronier. Duas opções que são titulares absolutos desde que o comandante assumiu.

“São jogadores extremamente importantes, titulares da equipe. Não vou dizer quem vai estar substituindo, mas temos o (Matheus) Frizzo voltando, ele vinha entrando bem e decidindo os jogos. Vamos ver o que é melhor para enfrentarmos o América-MG de uma maneira equilibrada”, afirmou ele, sem dar muitas pistas das opções.

Quem joga no Coritiba?

Apesar de Jorginho não ter confirmado, a tendência é que Matheus Frizzo ganhe uma vaga na equipe, ocupando a posição de Lucas Ronier. Com isso, ele atuaria mais avançado, pelos lados do ataque, uma vez que Josué se encaixou como armador desde que virou titular.

No meio-campo a vaga pode ser ocupada por Vini Paulista, que foi quem entrou no lugar de Sebastian Gómez no empate em 0x0 com o Goiás, na última sexta-feira (27).

Sebastian Gómez, meia do Coritiba
Sebastian Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Foto: Geraldo Bubniak/AGB