Guilherme Parede é o artilheiro alviverde com oito gols na Série B (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba terá sua última cartada para se manter vivo na briga pelo acesso à Série A na partida contra o Guarani, no próximo sábado (03), às 19h30, no estádio Couto Pereira. Para o jogo, o técnico Argel Fucks não contará com o artilheiro Guilherme Parede e o meia Carlos Eduardo, expulsos no empate em 1 a 1 com o Paysandu.

Guilherme Parede é o artilheiro do Coritiba na Série B, com 9 gols, e desfalcou a equipe em somente seis rodadas até agora. Já Carlos Eduardo chegou ao Coxa em agosto, jogou cinco partidas e não marcou nenhum gol. Ele desfalcou a equipe por mais de 45 dias por contusão.

“Tivemos duas expulsões justas. Parabéns para o árbitro porque o lance do Cadu era para ser expulso mesmo e do Guilherme Parede também. Também isso serve de lição. Não podemos perder a cabeça quando tomamos um empate”, afirmou o treinador.

Em contrapartida, o meia Chiquinho deve retornar ao time após se recuperar de lesão. Outra novidade na escalação pode ser o meia Yan Sasse, elogiado pelo técnico Argel Fucks. “Eu quero vê-lo começando uma partida, tenho essa curiosidade ver o Yan em campo durante uma partida inteira”, declarou o treinador, ainda em Belém.

A equipe coxa-branca ainda não perdeu sob o comando de Argel Fucks, mas os três empates seguidos praticamente tiraram as chances de classificação para a Série A. O Coxa pode chegar, no máximo, a 61 pontos, precisará ganhar as últimas cinco rodadas e ainda torcer por tropeços de concorrentes.