Coritiba precisa ganhar na última rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu fora de casa para o Internacional por 2 a 1 e ficou em situação complicada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com cinco pontos, o Coxa caiu para a última colocação do Grupo D e precisa de uma combinação de resultados para avançar à semifinal.

Na última rodada, o Coritiba precisa vencer a Chapecoense, no estádio Couto Pereira, e ainda torcer por um tropeço do Santos contra o Internacional. Caso a vitória seja do time santista, o Coxa tem que ganhar por uma diferença maior para ficar com uma das duas vagas.

O jogo

O Internacional abriu o placar já na reta final do primeiro tempo. Richard aproveitou cruzamento nas costas da defesa e apenas empurrou para o fundo das redes. O Coxa empatou aos 15 minutos do segundo tempo, em boa jogada do atacante Pablo Thomaz. Já o gol da vitória colorada foi marcado por Neto, em chute no contrapé do goleiro Samuel.

A escalação coxa-branca foi Samuel; Geovane, Yan Santos, Léo Andrade; Talysson Lalau, Julio Rusch, Matheus Bueno, Iago e Vinícius Araújo; Nathan e Pablo Thomaz. Ainda entrou Igor Jesus no segundo tempo.