Por Pedro Melo 

Coritiba não marcou nas últimas quatro partidas. (Divulgação/Coritiba)

A meta do Coritiba era conquistar 18 pontos nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e precisava de uma vitória sobre o Cruzeiro para cumpri-la. Entretanto, o Coxa mais uma vez falhou no sistema defensivo e perdeu para o Alviceleste por 2 a 0. Os dois gols da vitória cruzeirense foram marcados por Thiago Neves e Rafael Sóbis.

No primeiro tempo, o Verdão mandou a bola na trave duas vezes com Werley e Tiago Real, mas a defesa deu espaço no lado direito e o Cruzeiro fez a jogada do primeiro gol marcado por Thiago Neves. Já na segunda etapa, Rafael Sóbis recebeu longo lançamento, aproveitou espaço dado e até driblou Wilson antes de confirmar os três pontos para a equipe mineira.

Com o resultado, o Coxa caiu três posições e agora é o oitavo colocado, com 15 pontos. Agora, o técnico Pachequinho tem uma semana de preparação até a próxima partida contra o Vasco no dia 02 de julho, às 19h00, no retorno ao estádio Couto Pereira.

Coritiba perde chances e sofre o primeiro gol do Cruzeiro

Assim como aconteceu na partida anterior, o Coritiba teve muitas dificuldades para chegar ao ataque nos primeiros minutos e quase sofreu o gol aos 19 minutos. Diogo Barbosa recebeu de Thiago Neves, chutou com força da intermediária e mandou muito próxima da trave. Depois da pressão sofrida no começo do jogo, o time coxa-branca se encontrou em campo e levou muito perigo principalmente na bola parada.

Aos 23 minutos, Tiago Real cobrou escanteio na área, Werley desviou de cabeça e a bola passou raspando na trave. Já aos 26, a mesma jogada se repetiu e desta vez a cabeçada do zagueiro alviverde parou no travessão. Com o passar do tempo, o Verdão aproveitou a instabilidade do Cruzeiro em campo e teve mais uma chance para sair na frente, mas Tiago Real chutou muito próximo da meta.

No momento em que o Alviverde estava melhor na partida, a defesa vacilou no lado direito, Diogo Barbosa avançou em velocidade e tocou para Thiago Neves que, livre de marcação, mandou no canto direito para colocar o Cruzeiro na frente.

Cruzeiro amplia a vantagem no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Coxa não manteve a mesma postura e viu o Cruzeiro pressionar desde o primeiro minuto para ampliar a vantagem. O goleiro Wilson se tornou novamente o grande nome do alviverde e salvou três vezes em sequência o segundo gol cruzeirense.

Porém, o Cruzeiro insistiu tanto que ampliou o marcador. Aos 16 minutos, Rafael Sóbis recebeu lançamento do campo de defesa, driblou o goleiro Wilson com muita facilidade e chutou no canto esquerdo para confirmar a vitória cruzeirense. Com dois gols de desvantagem, o Coxa não teve reação e nem mesmo as mudanças de Pachequinho surtiram resultado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X0 CORITIBA

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Data: 25 de junho de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson), Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Tomas Bastos) e Tiago Real; Rildo (Iago Dias), Henrique Almeida (Getterson) e Alecsandro.
Técnico: Pachequinho.

Cartões amarelos: Alecsandro e Léo (CFC).
Gols:
Thiago Neves (CRU), aos 38′ do primeiro tempo, e Rafael Sóbis (CRU), aos 19′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba perde para o Cruzeiro, completa cinco jogos sem vencer e deixa o G6 do Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.